Registrar-se

Login



Registrar-se

*
*
*
*
*

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.

Colheita Notícias

  1. Ditador norte-coreano manda executar 33 cristãos
    Sex, 14 de Março de 2014
    Leia mais...

  2. Fred é um crente fervoroso, dizem fiéis da Comunidade Internacional da Zona Sul
    Sex, 14 de Março de 2014
    Leia mais...

  3. PT quer que Feliciano seja esquecido na Comissão de Direitos Humanos
    Sex, 14 de Março de 2014
    Leia mais...

  4. Meu manual é a Bíblia, diz Bruna Marquezine
    Sex, 14 de Março de 2014
    Leia mais...

  5. “Noé”: líderes religiosos cobram e estúdio irá alertar que história do filme contém diferenças em relação à Bíblia
    Qua, 12 de Março de 2014
    Leia mais...

  6. Técnico Silas fala sobre o preconceito que sofre no meio do futebol por ser evangélico
    Qua, 12 de Março de 2014
    Leia mais...

  7. Exibição do filme “Jesus” em aldeias maias leva centenas de pessoas a se converterem a Cristo
    Qua, 12 de Março de 2014
    Leia mais...

Siga-me no Twitter

Como chegar até nós

Digite sua localização.
Endereço:
Cidade:
Estado:
Cep:

Tradutor ON-LINE

Dicionários Online

Digite uma palavra e clique em "Traduzir"

Translation Software Este tradutor é provido pelo programa Babylon que oferece traduções gratuitas.

Destaques

Home Palavras p/ as Células Palavras para as Células Células de Multiplicação Os Sete Derramamentos de Sangue
Os Sete Derramamentos de Sangue PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ap. Arcélio Luis   
Dom, 18 de Março de 2012 00:00
AddThis Social Bookmark Button

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;

1 Pedro 1:18-21

O Senhor Jesus derramou o seu precioso sangue em sete ocasiões específicas, desde o Getsamani até a ultima gota na cruz do calvário.  Tudo na bíblia tem uma razão de ser.  O sete na bíblia significa compleição, totalidade, portanto derramar o sangue sete vezes quer dizer uma salvação plena, total, completa em Cristo Jesus.

Veja agora os sete derramamentos do sangue sagrado que nos salvou e nos abençoa.

  1. 1.Fidelidade pelo Sangue do Rosto de Jesus. (Lucas 22.40-44).

Os momentos extremos na vida do ser humano estão marcados fisiologicamente pelo suor como um meio de refrigeração (equilíbrio) corporal conhecido como transpiração. O suor também pode ser causado como uma resposta física a excitação e ao medo, porque esses estímulos externos fazem acelerar a pulsação cardíaca e causam uma maior produção de calor.  Todos os seres humanos estão sujeitos a isso e Jesus também passou por isso.  E foi nessa ocasião que derramou seu sangue pela primeira vez.  Significa fidelidade, pois ali Jesus demonstrou como ser fiel a Deus Pai até o fim.

  1. 2.O Sangue da Cura Física. (João 19.1).

A segunda ocasião em que Jesus derrama seu sangue é pela violência dos açoites romanos que geraram as pisaduras em suas costas pelas quais fomos sarados por fé Nele. Jesus recebeu 39 chicotadas onde jorrou sangue sagrado por nós. Há quem diga que existem 39 enfermidade principais de onde imergem todas as demais. Uma coisa podemos afirmar qualquer enfermidade pode sair do nosso corpo pelo poder do Sangue de Jesus.

  1. 3.O Sangue de Jesus nos leva a Conquistas. (Gn. 3.16-18;Mc 15.17). 

O terceiro derramamento de Sangue foi quando Jesus recebeu uma coroa de espinhos na cabeça.  Sabemos que o homem perdeu a coroa (poder) da criação quando o homem pecou, e a terra passou a produzir espinhos e abrolhos. Agora Jesus recebe exatamente uma coroa de espinhos, mas quando a coroa toca sua fronte saiu Sangue Sagrado, e caiu na terra que antes estava amaldiçoada, trazendo redenção.  Veja Genesis 3.16-18

  • Maldita é a terra por tua causa”  (dificuldade de possessão de terras).
  • “...Com dor comerás dela...”(Fruto condicionado).
  • “...espinhos e cardos te produzirá....” (Grandes dificuldades).

  1. 4.O Sangue de Jesus traz cura interior (Isaías 50.4-7). 

Jesus derramou seu sangue pela quarta vez quando lhe arrancaram a barba, isso era feito com violência e arrancava sangue da face. Quando verdadeiramente conseguimos saber quem somos nosso desempenho em todas as áreas da vida se torna muito melhor.  Nós fomos criados imagem e semelhança de Deus e todos temos valor perante a Ele.  O sangue que broto do rosto de Jesus quando lhe arrancaram a barba representa a ACEITAÇAO, porque arrancar a barba fala em uma expressão de rejeição, vergonha , afronta e humilhação. O sangue nos fala que ainda que outros nos tenham rejeitado o Senhor nos aceita.

 

  1. 5.O Sangue de Jesus nos faz produtivos em tudo (Salmo 22.16). 

Essa foi a quinta vez que Jesus derramou sangue de seu corpo.  Depois do Getsamani, dos açoites, da coroa de espinhos, e do sangue que brotou quando arrancaram sua barba, agora eles pregam as mãos de Jesus na cruz.  As mesmas mãos que curaram os cegos, que abençoaram crianças, que ajudava a todos.

É muito difícil para o ser humano entender tudo o que as mãos podem fazer.  Nós fomos criados para a produtividade.  O ser humano só pode ser improdutivo se estiver fora do propósito.

 

  1. 6.O Sangue de Jesus nos coloca no propósito. (Efésios 3.10-12)

Quando saiu sangue dos pés de Jesus pelos pregos (cravos) esse sangue nos lembra que nossos pés devem estar no propósito certo. Temos que entender que fomos criados por Deus para um propósito.  Deus não faz nada sem propósito.  Tudo que Deus faz é para alguma coisa.

Deus fez o homem para a sua gloria, Deus fez a mulher para a gloria do homem, Deus fez a terra para o homem, fez seu espírito para se comunicar com ele, sua alma para sentir e raciocinar, Deus fez tudo para algum propósito claro.

Se uma pessoa entender que foi criada por Deus com um propósito, tal pessoa poderá com esse entendimento mudar completamente o rumo de sua existência.

 

  1. 7.O Sangue de Jesus nos leva a uma vida de consagração.(Jo 19.31-37).

Jesus derramou até a última gota de sangue para nos redimir de maneira completa das maldições que vieram as gerações pela contaminação do sangue do primeiro Adão, que havia permitido o domínio do mal sobre a terra.   (A.L.C.S.)

A última ocasião em que Seu Sangue foi derramado aconteceu quando o saldado lhe abriu o lado com a lança fazendo sair do seu coração sangue e água.  Segundo um cientista da universidade da famosa universidade da Irlanda, sua morte foi cardíaca produzida pela explosão do coração, que uma vez transpassado deixa sair sangue e água.   (A.L.C.S.)